Saiba como aproveitar a crise no setor de automóveis

Em um ano marcado pela crise em vários setores, demissões em massa e fechamento de fábricas no Brasil, fica difícil imaginar a chegada de uma boa oportunidade para o consumidor, mas saiba que não é utopia pensar que elas surgem. O mercado ainda continua aquecido em algumas áreas, para quem deseja comprar carros por exemplo, é um bom período para pesquisar. Mesmo com a queda no volume total de vendas das grandes concessionarias, há oportunidades e promoções acessíveis, já que essas empresas precisam vender. Por isso existe a pratica de elaborar feirões e promoções especialmente nas épocas de queda de vendas. É nessa época que surgem oportunidades para o consumidor, pois é possível encontrar pagamentos facilitados e bons descontos na compra à vista e parcelada de carros novos e seminovos.

comprar carro: perkal

Mas nem tudo é bom negócio, há tipos de carros onde o investimento na época de crise são mais seguros. A maioria dos compradores de carros seminovos estão optando por modelos 2013 e 2015.  Além disso, cada caso deve ser avaliado com cuidado. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para quem está em busca de um bom negócio, confira:

  • Existem oportunidades para comprar carros novos e seminovos, nesses casos quem sente mais a crise são as concessionárias. Então a saída é facilitar a compra para o consumidor, por isso é possível encontrar descontos de 15% para compra à vista e 8% nas compras parceladas. Lembre-se que quanto mais economias você tiver, melhor vai ser a oportunidade para adquirir o veículo.
  • A melhor época para investir na troca do automóvel é o último trimestre do ano, pois as concessionarias precisam limpar o estoque para o próximo ano.
  • Se seu foco são os seminovos, opte por modelos fabricados entre 2013 e 2015. De preferência por marcas populares que estejam bem concretizadas no Brasil. Como Chevrolet, Fiat, Toyota e Hyundai. Entre essas marcas, destacam-se os modelos Uno Vivace, Onix, Gol, Up, HB20 e Fiesta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *