Dicas para se organizar melhor para estudar a língua inglesa

Conseguir se organizar diariamente para realizar uma atividade extra é uma das melhores maneiras para evitar o desânimo e até mesmo a desistência. Muitas pessoas abandonam a ideia de aprender a língua inglesa por causa da rotina exaustiva, outras nem chegam a iniciar essa meta por conta da rotina ou do preço dos cursos de inglês.

Dicas para se organizar melhor para estudar a língua inglesa

O sucesso em ser fluente está ligado a persistência e organização de quem conseguiu encaixar o aprendizado na sua rotina, sem grandes transtornos ou perdas. Para facilitar na organização nos enumeramos alguns métodos que nos ajudam a traçar o habito de estudar inglês, confira:

Não ocupe todo seu tempo livre, saiba descansar também

A primeira ideia de quem tem vontade de aprender inglês é ocupar o tempo livre com o estudo e/ou curso, mas vamos com calma.  Entenda que é importante ter um tempo livre para descansar ou se ocupar de atividades particulares, pois quem opta por preencher esse espaço pode se sentir sobre carregado com o passar dos dias.

Não seja muito duro e não tenha metas impossíveis

Nada de começar com metas de estudar todos os dias por 2 ou 3 horas, faça isso apenas se não tiver um emprego ou se tiver a maioria do tempo livre. Mas o ideal é começar tranquilo, estudando duas vezes por semana durante um período que você esteja disposto. Forçar a leitura e a compreensão não trará muitos resultados, por isso encaixe seu aprendizado conforme a sua rotina, sem metas altas demais.

Dicas para se organizar melhor para estudar a língua inglesa

Faça listas

Comece a anotar tudo o que está aprendendo, faça listas dos livros que achar interessante, liste também o conteúdo que deseja aprender dentro de cada mês por exemplo. Se organizar por elas pode ser uma maneira de não desanimar com o passar dos dias, pois tudo estará estruturado e planejado para ser feito.

Não se baseie por métodos alheios

Não tente copiar a rotina de um amigo que aprendeu inglês, a disposição e ritmo dele são diferentes da sua. Ouvir a opinião dele pode ser interessante, assim como você está lendo essa lista, mas no final saiba colher o que realmente é interessante para sua rotina.

Foque a aprendizagem completa

Nada de se apegar apenas na conversação ou gramatica, é muito importante que o aluno aprenda o idioma por completo. Até mesmo porque qualquer exame de proficiência em inglês leva em consideração as habilidades auditiva, escrita e conversada dos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *