Curso de inglês x aulas particulares – Quais vantagens e desvantagens de cada tipo

Quando pensamos em iniciar o aprendizado do inglês, sempre surgem dúvidas sobre qual é a melhor maneira de aprender, se é através de cursos de inglês com aulas em turmas ou com aulas particulares. Antes de tomar uma decisão, é importante levantar todos os prós e contras das duas opções e analisar qual método se encaixa melhor com o seu perfil e se adapta as suas necessidades, no que diz respeito à disponibilidade financeira, ritmo de aprendizado e objetivos.

Curso de inglês x aulas particulares - Quais vantagens e desvantagens de cada tipo

Confira aqui cinco pontos que devem ser considerados:

Horários

Para quem prioriza a flexibilidade de horários, as aulas de inglês particulares são a escolha certa. O aluno pode escolher os dias e horários que mais se adequam a sua rotina e também tem a possibilidade de remarcar alguma aula quando algum imprevisto acontece. Já nos cursos de inglês isso não é possível.

Preço

As aulas particulares de inglês são mais caras que as aulas em turma, porém o aluno tem a vantagem de ter a atenção exclusiva do professor. As aulas em grupo são mais acessíveis, porém menos personalizadas.

Curso de inglês x aulas particulares - Quais vantagens e desvantagens de cada tipo

Interação Social

Em uma sala de aula é fácil de fazer amigos, que podem trocar experiências, se ajudar quando estão com dúvidas e estudar em grupo. Além disso, o professor pode promover jogos e atividades que tornam a aula mais dinâmica.  Em aulas particulares o aluno está sozinho com o professor, portanto perde a chance de se relacionar com outros alunos.

Metodologia

Nas aulas em grupo o professor segue a metodologia do curso, cada escola tem a sua didática própria. Nas aulas particulares a metodologia varia de professor para professor, ele modifica a metodologia de acordo com as necessidades do aluno.

Duração

Para quem não tem pressa em aprender, os cursos de inglês são uma excelente opção. Já as aulas particulares são ótimas para quem quer aprender o idioma rápido, podendo fazer um curso de inglês intensivo.

E aí, qual dessas duas opções é a melhor para você? Curso de inglês ou aulas particulares?

Seja qual for a sua escolha, a Communicate English Training oferece o melhor do ensino de inglês para você, pois conta com um grupo de professores, incluindo nativos e não nativos, que compõe o time especializado em aulas de inglês in-company de língua inglesa. Juntos, eles aperfeiçoam o processo de aprendizagem de maneira eficiente e dinâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *