Comércio eletrônico: Seu site ou e-commerce é mobile-friendly?

Comércio eletrônico: Seu site ou e-commerce é mobile-friendly?

Há algum tempo o Google começou a identificar os sites que são mobile-friendly, aproveite essa oportunidade para fazer seu site ou e-commerce se destacar entre os demais.

Um estudo feito pela Pagtel, empresa que gerencia os pagamentos em dispositivos móveis apontou que hoje mais de 70% dos brasileiros já realizaram alguma compra pela internet, há um ano esse número era de apenas 56%. Isso significa que os sites de vendas e e-commerce precisam se adaptar a essa realidade que será cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros.  Prepare sua empresa para realizar esse tipo de venda, uma página precisa de um desenvolvimento de loja virtual eficiente, que se adapta as plataformas do usuário. Invista na praticidade para ele realizar compras, isso pode render mais que propagandas aleatórias sobre seu comércio eletrônico.

Mobile-friendly é necessário para quem busca atingir o público que acessa os dispositivos moveis, segunda a pesquisa citada acima, um dos principais fatores que influenciaram as pessoas a realizar compras pelo os dispositivos móveis foram a praticidade e segurança apresentados pelo meio.  O Google também passou a considerar mais os sites que desenvolveram o mobile-friendly, ele passou a identificar esses sites, e os posiciona-los melhor no buscador. Se você não sabe se o site é compatível, use o teste de compatibilidade com dispositivo moveis que o Google desenvolveu.

A tendência é um crescimento alto no acesso à internet por um celular ou tablet, não há o porquê uma empresa on-line como um e-commerce ficar esperando para lançar uma plataforma mobile.  As pesquisas mostram como essa é uma área extremamente vantajosa para quem consegue desenvolver estratégias a longo prazo, entender a tendência do mercado e oferece-las antes dos seus concorrentes.

As compras online estão migrando para o m-commerce, um meio que tem uma grande tendência de crescimento, a Paypal anunciou que nos últimos anos as transações comerciais entre dispositivos moveis aumentam seis vezes, e a tendência é continuar crescendo.

Se você já tem um site ou e-commerce mas não trabalhou uma plataforma mobile para ele, não perca tempo. Você estar perdendo muito cliente por não dar acessibilidade através de um dispositivo móvel.  Procure uma empresa especializada em desenvolvimento para mobile, comece fazendo um orçamento, e estudando propostas. Se você tem uma marca online saiba que sempre precisará atualizar-se conforme o avanço tecnológico. Internet não é um meio onde você pode ficar estagnado, ou você se desenvolve para atingir o público ou desaparece por completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *